top of page
Buscar
  • Foto do escritorAutor Semear soluções ambientais

Gestão de controle ambiental: tudo que precisa saber!




A consultoria em Gestão de Controle Ambiental gerencia projetos ambientais para atender a cada ponto específico dos empreendimentos como inspeções, monitoramento, auditorias, para minimizar os efeitos dos seus impactos ambientais significativos.


Os projetos ambientais precisam ser, além de sustentáveis, efetivamente eficazes. A ampliação do mercado de consultoria ambiental é confirmada em números. Segundo a revista Exame, o setor de consultoria ambiental movimentou cerca de US$ 27,4 bilhões em 2012.


Sobretudo, os diversos benefícios da gestão de controle ambiental, entre eles a economia de gastos, a redução na geração de resíduos, reputação de mercado. Pensando nisso, preparamos esse conteúdo sobre como a Semear pode te ajudar. Confira!


Quem necessita de Gestão de controle ambiental?


A Gestão de Controle Ambiental visa melhorar o desempenho ambiental do seu empreendimento, permitindo assim, buscar soluções para atender as legislações, com a compreensão do que o empreendedor necessita.


Nestes 11 anos de mercado a Semear já atendeu diversos segmentos, abaixo os mais comuns a necessitarem desses serviços.

  • Indústrias

  • Frigoríficos

  • Transportadoras

  • Construções Civis

  • Loteamentos

  • Postos de Combustíveis

  • Clínicas, Hospitais e Laboratórios

Como Semear atua na gestão de controle ambiental?


A contratação do gestor ambiental é muito importe. Pois, o gestor planeja, gerencia faz o diagnóstico dos impactos atua na prevenção no acompanhamento das atividades.


Também, monitora as normas, requisitos e leis ambientais, e verifica as suas implantações dentro da empresa ou empreendimento individual. Na semear atuamos da seguinte forma:


Visita Técnica

Vistoria in loco, com levantamento de pontos fortes e fracos relacionados aos processos ambientais, objetivando obtenção de dados para elaboração do relatório de necessidades e melhorias.


Elaboração de Relatório

Elaboração e entrega de relatório completo com sugestões e/ou melhorias para adequações às obrigações ambientais legais.


Licenciamento


Elaboração dos projetos e estudos que envolvem os processos junto aos órgãos ambientais competentes. O compromisso da Semear é agilizar os cronogramas, cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos. Nossa experiência e credibilidade junto a esses órgãos simplificam os processos.


Acompanhamento

É nossa responsabilidade o acompanhamento técnico, a manutenção e a operação dos controles ambientais obrigatórios, cumprindo as normas e obrigações estabelecidas pela legislação. É nesse ponto do projeto que nos tornamos uma parceira estratégica da empresa, apresentando soluções que apontam o melhor custo x benefício para seu cliente.


Como a gestão de controle ambiental pode lhe ajudar?


De fato, a sustentabilidade é uma das maiores preocupações da sociedade atual. Você sabe benefícios em implantar a gestão de controle ambiental?

  • Manutenção do empreendimento em operação conforme as normas ambientais;

  • Marketing Ambiental;

  • Incentivos Governamentais;

  • Evitar em receber auto de infração ambiental;

  • Soluções ambientais personalizadas;

  • maior credibilidade por parte de clientes, fornecedores e Stakeholders.

A gestão de controle ambiental é uma importante estratégia para as empresas realizarem a gestão dos impactos dos seus produtos e serviços sobre o meio ambiente. Fale conosco e saiba todos os serviços que Semear pode te ajudar!


16 visualizações0 comentário
bottom of page